Fluminense sucumbe diante de artilheiro uruguaio de 20 anos na Copa Libertadores

Fio de esperança – Depois de uma vitória que encheu os tricolores de esperança na última rodada, o Fluminense sucumbiu diante do Nacional, no Uruguai, e volta a se ver em situação delicada na Copa Libertadores da América. O Santos venceu o Colo-Colo em partida tensa na Vila Belmiro e ainda respira na competição, enquanto o Internacional perdeu o jogo e a invencibilidade para o Jaguares, no México, mas segue na liderança e com boas chances de classificação, informa o “Fifa.com”.

A torcida brasileira foi apresentada nesta quarta a Santiago García, de apenas 20 anos, artilheiro do campeonato uruguaio com 15 gols. Com dois gols, o atacante comandou o Nacional em campo e foi o carrasco do Fluminense na vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário. Com o resultado, a equipe brasileira se encontra em situação delicada: na lanterna do Grupo 3, com apenas cinco pontos, o Tricolor precisa da vitória sobre o Argentino Juniors na última rodada e ainda torce por uma combinação de resultados para avançar.

Mesmo em território inimigo, o Flu se lançou ao ataque em busca de importantes três pontos, mas parou diante da postura defensiva dos uruguaios. Com Fred perdido em meio à defesa adversária e Emerson igualmente anulado, o time brasileiro acabou cedendo aos seis minutos, quando García se antecipou a Edinho e tocou por cima do goleiro Berna. Aos 21, o artilheiro uruguaio repetiu a dose após ganhar de Gum na corrida e tocar na saída de Berna.