No sufoco, São Paulo e Vasco garantem classificação e Botafogo goleia pela Copa do Brasil

Atlético é eliminado – Vasco da Gama e São Paulo testaram os limites e garantiram no sufoco suas vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil, enquanto o Botafogo avançou com uma animadora goleada em casa sobre o Paraná. Já o Atlético Mineiro não teve a mesma sorte e deu adeus à competição nacional diante do empate com o Grêmio Prudente em casa.

Surpreendido com um gol do ABC aos 19 minutos de jogo, o Vasco fez valer a confiança da torcida que lotou São Januário e, no susto, virou para cima da equipe potiguar, garantindo vaga para enfrentar o Náutico na próxima fase. Comandado por Felipe, que mais uma vez foi o grande responsável pela criação da equipe carioca, o Vasco reagiu no segundo tempo, com Alecsandro, de pênalti, e Bernardo.

O São Paulo também enfrentou dificuldades, mas venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na Arena Barueri e se classificou às oitavas de final. Na torcida, Luís Fabiano viu Rogério Ceni perder um pênalti na primeira etapa e o Tricolor se recuperar graças aos gols de Rhodolfo e Ilsinho, em um jogo marcado pela grande quantidade de cartões – foram onze amarelos e quatro vermelhos, um deles para o jovem Lucas. O São Paulo terá pela frente agora o Goiás.

No ritmo de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo recebeu o Paraná no Estádio João Havelange, o Engenhão, e deixou para trás as lembranças dos últimos dois anos, quando foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu a partida de volta por 3 a 0 e deixou agendado um duelo com o Avaí.

Apesar da vantagem de se classificar com um empate sem gols depois da vitória por 2 a 1 em Curitiba, o Botafogo partiu para o ataque e viu sua dupla de ataque se entender como nunca. Depois de perder uma chance clara de gol aos dez minutos, Herrera se redimiu dando passes para dois gols de Loco Abreu, mas coube ao talismã Caio fechar a goleada já aos 43 minutos, de pênalti.

O Atlético Mineiro sucumbiu diante do Grêmio Prudente e deu adeus à disputa da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 no jogo de volta da segunda fase, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo teve dois jogadores expulsos na segunda etapa e um gol anulado na despedida da competição. No Pituaçu, o Bahia derrotou o Paysandu por 2 a 1 e se classificou às oitavas de final, quando enfrentará o Atlético Paranaense. As informações são do “Fifa.com”.