Presidente do Corinthians se irrita com a imprensa após audiência sobre contrato com a Globo

“Abrir tudo” – O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se negou a revelar o valor do contrato firmado entre o clube e a Rede Globo de Televisão para a transmissão, a partir de 2012, das partidas da agremiação no Campeonato Brasileiro. Sanchez participou nesta quarta-feira (13) de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Turismo no Senado.

Ao deixar a Comissão do Senado, o presidente Andrés Sanchez ficou irritado com as perguntas dos jornalistas sobre o valor do contrato e disse porque se negou a tratar do assunto na audiência: “É uma coisa particular, é minha. O contrato é meu. No meu balanço, está o meu contrato. Todos os meus torcedores e meus conselheiros sabem. Quero que levantem todos os contratos neste país, de tudo. O valor que eu ganho da televisão por mês está no balancete. Mas eu quero saber quanto se faz de propaganda nas televisões, nas rádios. Tem que abrir tudo nesse país. Todas as empresas têm que mostrar seus contratos. Entra no site do Corinthians que vai saber quanto é”.

O deputado Ribamar Alves (PSB-MA) disse que esse valor terá que ser apresentado ao Congresso pela TV Globo “porque o contrato é privado, mas a televisão é uma concessão pública”.