Time de São Paulo poderá ser vendido depois do rebaixamento no Campeonato Paulista

Má sorte – O rebaixamento no Campeonato Paulista, confirmado após a derrota para o Palmeiras no último sábado (99), poderá implicar em grandes consequências para o Grêmio Prudente. Haverá uma acentuada queda nas receitas e, com isso, o clube pode ser negociado, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Walter Sanches.

“Não planejávamos o rebaixamento no Paulista. A situação ficou mais difícil do que já era. Não temos parceiros financeiros, então, existe sim a possibilidade de negociarmos o Grêmio, mas sem precisar deixar a cidade de Presidente Prudente”, ressaltou o mandatário ao “Oeste Notícias”.

Desde que mudou de sede – de Barueri para Presidente Prudente – a equipe não teve muita sorte, lembra o “GazetaEsportiva.net”. Em 2010, o time iniciou bem a temporada e caiu nas semifinais do Paulista para o Santo André. No Campeonato Brasileiro, porém, a má fase dominou e a equipe foi rebaixada para a Série B. Desde então, a diretoria vem tendo dificuldades financeiras.

“Quando disputávamos a Série A do Brasileiro recebíamos só de cota de televisão algo em torno de R$ 8 milhões. Agora, na segunda divisão, receberemos cerca de R$ 800 mil, para todo o campeonato. É uma diferença muito grande”, revelou Walter.

A condição financeira pode ser melhorada caso o Grêmio Prudente avance na Copa do Brasil. Depois de surpreender e eliminar o Atlético Mineiro, os paulistas encaram o Ceará para tentar chegar às quartas de final. Mesmo com essa perspectiva, Walter Sanches revelou que o clube já se prepara para diminuir a folha de pagamento.