Divergências levam governador de Pernambuco a inaugurar obra federal sem a presença de Dilma

(*) Blog do Magno Martins

O governador Eduardo Campos (PSB) jura de pés juntos que está plenamente satisfeito com o tratamento dado por Dilma a Pernambuco, mas os fatos, por si só, vão mostrando o contrário. Ontem, por exemplo, ele inaugurou a primeira etapa de uma obra importantíssima – a duplicação da BR-104, ligando Caruaru ao polo da sulanca, passando por Nova Jerusalém.

A estrada é federal. Por isso, vale uma perguntinha: se fosse Lula o presidente, perderia uma oportunidade desta para exibir realizações do seu governo? Claro que não! Em Pernambuco, Lula veio jogar um navio ao mar em Suape, há um ano, que até hoje nunca saiu do lugar. Convidado por Eduardo, viria até a festa de aniversário de boneca, se fosse o caso.

O governador pode alegar que Dilma está na China e diante da sua ausência do Brasil seria impossível sua presença na BR-104. Mas, quando presidente quer fazer as coisas afinadas com o governador tudo tem solução. Bastaria remarcar a data.

Com Dilma ou sem Dilma, o fato é que quem ganhou com a liberação para o tráfego da BR-104 foi o povo, principalmente quem agendou dar uma passadinha em Fazenda Nova para curtir o espetáculo da Paixão de Cristo.

Como estão liberados os 21 km que separam Caruaru de Nova Jerusalém, o trânsito fluirá muito mais rápido em estrada duplicada. Com certeza, o público para o evento será bem maior do que os anos anteriores.