Chuva de gols nas rodadas dos campeonatos Mineiro, Paranaense e Catarinense

Vinte vitórias – Se o Rio de Janeiro e São Paulo testemunharam uma boa dose de emoção, outros Estaduais viram uma chuva de gols nesta jornada. O Atlético Mineiro foi o que mais se esbaldou, aplicando um 7 a 1 diante do América de Teófilo Otoni.Magno Alves fez três e Renan Oliveira, dois, no encerramento da fase regular do Campeonato Mineiro. O Galo vai à semifinal em segundo lugar e tem pela frente o empolgado América. O Cruzeiro assegurou a primeira posição com o 1 a 0 em cima do Uberaba, gol de Walter Montillo. O cabisbaixo América-TO será seu adversário.

No Campeonato Paranaense, o Coritiba segue implacável: 4 a 1 para cima do Romaí, chegando à impressionante marca de 20 vitórias consecutivas. O clube também manteve, desta forma, uma vantagem de cinco pontos contra o Atlético Paranaense. Os dois rivais fazem um Atletiba decisivo na próxima rodada, no qual o Coxa tem a chance de se sagrar campeão, podendo somar os títulos dos primeiro e segundo turnos.

Pelo Campeonato Catarinense, os clubes de Florianópolis se deram bem. O Figueirense, fora de casa, sapecou um 6 a 0 contra o Imbituba. Campeão do primeiro turno, o Figueira terminou a segunda fase em segundo, com 20 pontos, dois abaixo da Chapecoense, e quatro acima do Avaí, que emplacou um 4 a 0 sobre o Concórdia. Os duelos das semis do returno são os seguintes: Chapecoense x Joinville e Figueirense x Avaí.