São Paulo chega à liderança do Paulista depois de arrancar empate com o Oeste

Vitória do Timão – Essa troca de posições na reta final também foi marcante no Campeonato Paulista, no qual o São Paulo FC encerrou em primeiro lugar, tendo uma vitória a mais que o Palmeiras, o vice-líder. O Tricolor penou para descolar um empate por 1 a 1 com o Oeste, em Mogi Mirim, com gol do jovem Henrique. Enquanto isso, em Campinas, o Palmeiras levava a virada diante da Ponte Preta em um revés por 2 a 1, perdendo uma posição na tabela.

Já Corinthians e Santos disputaram gol a gol a terceira colocação, que acabou no final com o Timão, devido ao saldo de gols superior (21 a 20). A equipe de Tite venceu o Santo André, fora, por 2 a 0. O Santos fez 3 a 0 para cima do Ituano na Vila Belmiro e ficou em quarto.

O domingo apresentou uma oportunidade aos treinadores de darem mais rodagem a seu elenco, especialmente no caso dos quatro primeiros. No fim, além de Henrique, nomes como Paulo André e Edno, pelo Corinthians, Max, pelo Palmeiras, Maikon Leite e Alan Patrick, pelo Santos, puderam mostrar serviço.

Os confrontos dos “mata-matas” do Paulistão são os seguintes: São Paulo x Portuguesa (que ganhou a vaga como oitavo na última rodada, devido ao tropeço do São Caetano e a um gol no último minuto na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo), Palmeiras x Mirassol, Corinthians x Oeste e Santos x Ponte Preta, time que terminou de modo invicto no confronto direto com os grandes do estado.