Ronaldinho Gaúcho desperdiça pênalti, mas Flamengo garante vaga entre os melhores

Botafogo eliminado – Agora não dá mais para errar. Diversos campeonatos encerraram neste domingo (18) sua fase regular com uma boa dose de emoção e agora caminham para a fase do mata-mata, se juntando ao Campeonato Gaúcho, à medida que as competições locais pelo Brasil vão se afunilando.

No Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, antes mesmo dos jogos eliminatórios, o Botafogo foi a primeira vítima, ficando fora das semifinais da Taça Rio. A equipe de Caio Júnior fez sua parte em campo ao bater o América por 3 a 1, mas acabou ficando em terceiro no Grupo B, atrás do Olaria, que se junta a Flamengo, Fluminense e Vasco.

A ponta dessa chave ficou com o Flu, que teve trabalho, mas superou o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um gol muito comemorado pelo atacante Fred, que não marcava há cinco rodadas e se mostrava frustrado com o jejum. Nada anormal para um artilheiro deste porte, e nada melhor para a torcida tricolor do que ver o atacante despertar às vésperas de um Fla-Flu na semi.

O time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Macaé. No último lance do jogo, Ronaldinho Gaúcho desperdiçou um pênalti, chutando para fora. Um erro que custou a ponta no Grupo 1 de modo dramático. Também nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco arrancou um empate do Olaria por 2 a 2 com gol de Rômulo, e esse pontinho lhe valeu o primeiro lugar.