Felipe Massa recebe homenagens do staff da Ferrari no dia em que completa 30 anos

Uma década – A Ferrari homenageou o brasileiro Felipe Massa na manhã desta segunda-feira (25). O piloto completa 30 anos de idade e foi agraciado com mensagens por parte do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, do chefe da equipe, Stefano Domenicali, e do companheiro dos boxes, o espanhol Fernando Alonso.

Além de mensagens dos fãs da escuderia italiana, os três desejaram especialmente um feliz aniversário ao piloto brasileiro, que tem nove anos de experiência na categoria – estreou em 2002, com a Sauber, onde ficou até o final da temporada de 2005. No início de 2006, Massa foi para a Ferrari, onde está desde então, segundo o “Terra Esportes” e a “Gazeta Esportiva”.

Luca di Montezemolo enalteceu a permanência de Felipe na “família” da Ferrari há uma década, quando ainda era piloto das categorias de base do automobilismo.

Na Ferrari, Massa conquistou um vice-campeonato em 2008, seu melhor momento com o macacão vermelho, mas passou por dois momentos de crise nos anos seguintes. Em julho de 2009, sofreu um grave acidente ao ser atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, perdendo o resto da temporada. Um ano depois, protagonizou um polêmico episódio no qual vinha líder no GP da Alemanha, mas foi orientado a ceder passagem a Alonso – o que gerou multa da FIA, e reclamações do brasileiro.