Circuito de rua da Fórmula Indy em São Paulo está quase pronto para a disputa de domingo

Escocês no Brasil – A Fórmula Indy vive nesta semana os preparativos para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, no próximo domingo (1º de maio). O circuito de rua do Anhembi está praticamente pronto para receber a Fórmula Indy em 2011, com largada da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé marcada para as 13 horas.

Os equipamentos chegam entre hoje e amanhã e os pilotos e funcionários das equipes até quinta-feira. O asfalto da avenida Olavo Fontoura (reta de Marte) e da marginal do Tietê (reta dos Bandeirantes) foi refeito e está com ondulações quase imperceptíveis, informa a “BandNews”.

E quem chega como principal favorito é o escocês Dario Franchitti, que é o atual campeão da categoria, e lidera a temporada 2011 até aqui, após três corridas, diz a “GazetaEsportiva.net”.

Tony Kanaan é o melhor brasileiro classificado até o momento, em terceiro lugar, com 87 pontos. O baiano estreou pela KV Racing com um terceiro lugar em St. Petesburg, superando as expectativas da equipe e do próprio piloto. Em Barber, Tony completou as 90 voltas em sexto, enquanto na prova californiana o campeão da categoria em 2004 foi o oitavo.

Vitor Meira aparece em décimo (64 pontos), Raphael Matos é o 12º colocado (57), Hélio Castroneves está em 14º lugar (56) e Bia Figueiredo, que não participou da etapa de Barber em virtude de uma lesão na mão direita, está na 26ª posição (28).