Na décima vitória consecutiva na Copa Libertadores, Cruzeiro derrota Once Caldas

Paraguaio – A noite foi de comemoração para os dois times brasileiros que entraram em campo pela Copa Libertadores da América na quarta-feira (27): Cruzeiro e Santos venceram suas partidas e deram bons passos rumo à classificação às quartas de final da competição continental. Melhor equipe da primeira fase, a Raposa bateu o Once Caldas em Manizales, na Colômbia, por 2 a 1, e ficou em situação confortável para a partida de volta, na próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré. Já o Peixe conquistou uma vitória simples sobre o América, na Vila Belmiro, mas parte em vantagem para o jogo de volta, no México.

Arrasador na fase de grupos, o Cruzeiro chegou à sua décima vitória seguida na temporada e de quebra acabou com a invencibilidade do Once Caldas jogando em casa contra equipes brasileiras. Mesmo sem Thiago Ribeiro e Pablo, os mineiros conseguiram segurar o ímpeto dos donos da casa durante toda a primeira etapa e chegaram ao primeiro gol aos 27 minutos do segundo tempo, com Wallyson, após bom lance de Ortigoza.

O paraguaio, aliás, entrou no decorrer da segunda etapa para mudar a história do jogo. Depois de ajudar a equipe a abrir o placar, o jogador foi lançado com categoria por Montillo e invadiu a área antes de tocar na saída de Martínez, aos 38, ampliando a vantagem do Cruzeiro. No fim, Nuñes aproveitou falha da defesa cruzeirense e, de cabeça, descontou para os colombianos já aos 43 da etapa final.

O Cruzeiro volta agora suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, a Raposa encara o América-TO em Sete Lagoas pela segunda partida da semifinal. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Once Caldas na Arena do Jacaré para definir a vaga nas quartas de final.