Dupla Neymar-Ganso embala Santos na vitória de um gol a zero sobre o América do México

Outros jogos – No Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro, o Santos Futebol Clube venceu o América do México por 1 a 0 e joga por um empate no jogo de volta, na próxima terça-feira (3), em Querétaro, no México. O América precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto na competição – caso vença pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes da partida de volta, entretanto, o Peixe enfrenta o São Paulo FC pela semifinal do Campeonato Paulista.

Prestes a encarar o Pumas em um confronto decisivo pelo Campeonato Mexicano, o América poupou alguns de seus titulares e foi pouco agressivo na Vila Belmiro. Bem postado na marcação, o time dificultou a vida dos donos da casa, que só chegaram ao gol aos 38 minutos: Neymar puxou belo contra-ataque pela esquerda, fugiu da marcação de três mexicanos e tocou para Paulo Henrique Ganso, que dominou e acertou um belo chute colocado no canto esquerdo. Depois de uma segunda etapa morna, a equipe brasileira confirmou a vitória na primeira partida, que terminou com a expulsão de Layún, após lance duro em Neymar, aos 46 minutos.

Também nesta quarta, Estudiantes (ARG) e Cerro Porteño (PAR) não saíram do 0 a 0 na Argentina, enquanto Jaguares (MEX) e Junior Barranquilla (COL) empataram em 1 a 1 no México.