Rafinha – O Coritiba viveu uma noite de glória na quinta-feira (28) ao bater o Caxias por 1 a 0, no Estádio Centenário, chegando à impressionante marca de 22 vitórias consecutivas e garantindo de quebra uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo, o Coxa superou o antigo recorde do aclamado time do Palmeiras de 1996 e coincidentemente deixou agendado um duelo com o próprio Verdão na próxima fase da competição.
A partida começou em alta velocidade, com o Caxias partindo para cima do Coxa, e o ímpeto inicial da equipe gaúcha quase se transformou em gol – Everton chegou a balançar as redes paranaenses, mas estava em posição irregular.
O Coritiba voltou do intervalo mais organizado e finalmente conseguindo assumir o controle da partida. O gol da vitória acabou saindo em jogada de bola parada: Rafinha cobrou falta na área e Emerson subiu mais que a defesa adversária para marcar de cabeça.
Após o apito final, o volante Léo Gago creditou à união do grupo a campanha do Alviverde, invicto em 2011. “Valeu pela união do grupo. Todos que entram conseguem dar sequência ao trabalho. Estamos confiantes e buscando sempre as vitórias. Espero que possamos chegar ainda mais longe. Queremos aumentar ainda mais esse recorde”, disse.