Entre os brasileiros, o gaúcho Grêmio tem a pior situação na Copa Libertadores da América

Artilheiro – aOs jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América resultaram em três vitórias de times locais, dois triunfos de visitantes e três empates com características diferentes. Entre os brasileiros, o Fluminense conseguiu a maior vantagem para a volta, enquanto Cruzeiro e Santos também venceram. Já o atual Internacional conseguiu um bom empate no Uruguai e apenas o Grêmio se deu mal, caindo em casa e complicando sua situação.

A situação gremista se complicou com a expulsão do atacante Borges ainda no primeiro tempo, mas os comandados de Renato Gaúcho conseguiram o empate com um belo chute de fora da área do meia Douglas, já no início do segundo. A festa da torcida, no entanto, durou pouco. Lúcido em campo, o Católica anotou o segundo novamente com Pratto e conquistou sua terceira vitória consecutiva fora de casa na competição, dando ainda ótimo passo para garantir vaga nas quartas.

Com 25 anos de idade, o meio-campista argentino atravessa uma etapa de artilheiro, como demonstrou marcando os dois primeiros gols do Vélez diante da LDU e chegando a três na competição. Formado no River Plate, Fernández foi contratado pelo Vélez em 2010 depois de passar pelo Saint-Étienne da França.