Australiano Will Power vence a Indy de São Paulo; brasileiros não foram bem na disputa

Critério – O australiano Will Power voltou a mostrar a sua força em São Paulo. Pela segunda vez consecutiva, o piloto da Penske venceu a etapa brasileira da Indy, encerrada nesta segunda-feira (2) após o adiamento da prova no domingo, por conta do mau tempo no circuito do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Em seguida, Rahal cruzou na segunda posição, Briscoe foi o terceiro e Franchitti finalizou na quarta colocação.

Os brasileiros não foram bem na disputa. Vitor Meira foi o 17o, seguido por Helio Castroneves e Tony Kanaan, 21o e 22o, respectivamente. Raphael Matos e Bia Figueiredo abandonaram a corrida, informa a “Band News”.

Além de vencer a corrida, Power também comemorou a liderança do campeonato, com 168 pontos. O segundo colocado é Dario Franchitti, com 154, seguido por Oriol Servia, com 110. O brasileiro mais bem colocado é Tony Kanaan, na sexta posição, com 99. Vitor Meira é o 12o; Castroneves o 17o.; Raphael Matos é o 18o e Bia Figueiredo é a 26a colocada no geral.

Muito satisfeito com o seu desempenho, Will Power, que tem se destacado muito nos circuitos mistos, disse que gosta muito de correr na pista em São Paulo: “Eu gosto muito desse circuito e foi feito um bom trabalho na pista. Foi uma corrida excelente, com boas ultrapassagens. Foi realmente divertido”, comentou Power após levantar o troféu da prova.

A prova foi encerrada pelo critério de tempo, com duas horas de duração. Com isso, foram realizadas 55 voltas de 75 previstas. Destas, 34 foram na bandeira verde e 21, na amarela.

Esta foi a segunda vitória de Power na temporada. Antes, ele venceu a segunda etapa da Indy, no Alabama. Na prova desta segunda-feira, Power largou na pole position da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, chegou a ser ultrapassado pelo japonês Takuma Sato, mas se recuperou e conseguiu garantir a vitória. A suíça Simona de Silvestro também foi premiada por ter feito a volta mais rápida, com o tempo de 1min39seg823. Ela, contudo, se envolveu em um acidente no domingo e terminou nesta segunda-feira nove voltas atrás de Power.