Brasil fica em primeiro no quadrangular preparatório para o mundial de Beach Soccer

Mexicano artilheiro – A três meses das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa Ravena 2011, o Brasil, atual tetracampeão mundial, conquistou a Worldwide Miami Cup, um quadrangular realizado nas areias da Flórida entre 30 de abril e 1º de maio.

Liderada pelos experientes Buru, André e benjamim, a seleção canarinho precisou se esforçar ao máximo para derrotar o México no encerramento do torneio em uma reedição da final do Mundial disputado no Rio em 2007. “Provamos outra vez que estamos bem, ganhando de um grande rival que tornou a partida superdifícil para nós”, afirmou o treinador Alexandre Soares depois da premiação. “Sabíamos que não seria simples, mas eles voltaram a demonstrar que têm categoria. A diferença esteve na experiência: nos momentos importantes, conseguimos manter a tranquilidade.”

Para repetir o título conquistado em Dubai em 2009, o Brasil precisará antes passar pelas eliminatórias sul-americanas, que serão realizadas no final de julho no Rio de Janeiro e valerão três vagas. “Este torneio serve para que a gente corrija detalhes, pois não podemos deixar nada à sorte se quisermos evitar surpresas”, explicou André, artilheiro da seleção com cinco gols. As informações são do “Fifa.com”.

Classificação final
1º Brasil, 9 pontos
2º EUA, 5
3º México, 3
4º Espanha, 0

Artilheiros
Morgan Plata (MEX), 5
André (BRA), 5
Javi Torres (ESP), 5
Faberoff (EUA), 4

Resultados

Sexta-feira (29)
EUA 6 – 7 México
Brasil 3 – 1 Espanha

Sábado (30)
Espanha 3 – 7 México
EUA 2 – 7 Brasil

Domingo (1)
EUA 3-3 (PEN, 4-3) Espanha
Brasil 3-1 México