“DIRETO DA CORTE” está no ar e traz comentário sobre a pneumonia de Dilma, que a imprensa esqueceu

Sob cortina de fumaça – A saúde da presidente Dilma Rousseff continua no universo das dúvidas e dos mistérios. Em 2010, quando a revista Veja publicou matéria com a manchete “A candidata e o câncer”, os jornalistas deste site foram uníssonos ao condenar a publicação semanal. A privacidade do cidadão é uma garantia constitucional e a ética jornalística recomenda cuidado extremado em casos como o de Dilma. Entretanto, quando a própria candidata usou o assunto como ferramenta de campanha, qualquer comentário tem espaço, desde que não traga a reboque a leviandade.

Há dias, Dilma viajou a São Paulo para, durante consulta médica, descobrir que fora acometida por pneumonia. Acontece que pneumonia é uma doença passível de tratamento na extensa maioria das cidades brasileiras.

O mistério que recobre a saúde de Dilma Rousseff desde a corrida presidencial foi esquecido pela imprensa brasileira, que pro enquanto prefere não enxergar os desdobramentos políticos advindos de um eventual afastamento da presidente.

No Direto da Corte, o jornalista Ucho Haddad trata do tema e alerta para as inverdades que frequentam o caso. Saiba mais sobre o assunto ouvindo o DIRETO DA CORTE, cujo link você encontra na coluna à esquerda da página principal do ucho.info, que traz um “player” que permite acessar o comentário do dia. E quando A MARCA DA NOTÍCIA chega aos seus ouvidos, é porque o ucho.info agora também é O SOM DA NOTÍCIA.