Kassab contrata ex-senador como conselheiro e deixa Democratas em situação mais difícil

(*) Marileide Alves, da Folha de Pernambuco –

A indicação do ex-vice presidente da República e ex-senador Marco Maciel (DEM) para integrar o conselho de duas empresas municipais de São Paulo – Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), e da São Paulo Turismo (SPTuris) – pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab gerou insegurança no DEM em Pernambuco quanto ao futuro do cacique no partido.

De perfil reservado, Maciel não conversou com os correligionários sobre a “nova missão”, o que deixou os democratas com uma “pulga atrás da orelha”. A partir desse cenário, a tese de uma possível migração do ex-senador para o PSD ganha mais força, haja vista que o presidente da nova sigla em Pernambuco será um macielista de carteirinha: o ex-deputado federal André Paula, que aceitou o convite de Kassab para estruturar a legenda no Estado.

André acredita que o ex-senador não deixará o DEM. “Ele considera que tem um vínculo histórico com o Democratas e que a missão dele ainda não terminou”, assegurou.

Maciel foi nomeado para os conselhos administrativos da CET e da SPTuris. Ele passou a receber salário de R$ 12 mil mensais para participar de uma reunião por mês em cada órgão.

O ex-vice-presidente deve ir à capital paulista só para participar das reuniões mensais da CET e da SPTuris. Atualmente, Marco Maciel é presidente do conselho político do Democratas, partido ao qual Kassab era filiado antes de criar o PSD.