Japão anuncia na próxima terça-feira se participará da Copa América na Argentina

Sem jogadores – O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disse nesta quinta-feira (12) que o Japão anunciará na próxima terça (17) se participará ou não da Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho na Argentina.

O dirigente revelou que a Associação Japonesa de Futebol (JFA) conseguiu que alguns atletas que atuam na Europa possam ser convocados pelo técnico Alberto Zaccheroni, exceto os que jogam na Alemanha, razão pela qual a participação no torneio ainda não está garantida, informa a agência “Efe”.

No mês passado, a JFA advertiu que o treinador italiano não poderá contar com jogadores que disputam o Campeonato Japonês porque estão inativos desde março, quando um terremoto seguido de tsunami assolou o país.

Informações procedentes do Uruguai, publicadas na Argentina, dão conta que o vice-presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, descartou quarta-feira a participação do Japão no torneio e afirmou que a vaga será ocupada por uma seleção da América Central. Os japoneses estão no grupo A da Copa América, junto com a anfitriã Argentina, Bolívia e Colômbia.