Palmeiras quebra invencibilidade do Coxa, mas a exemplo do Flamengo está fora da Copa do Brasil

Avaí e São Paulo – Se alguém dissesse no início da temporada que uma das semifinais da Copa do Brasil seria entre Coritiba e Ceará, certamente haveria muita gente duvidando. Mas na quarta-feira (11) os gigantes Palmeiras e Flamengo trataram de constatar que, de fato, duas das equipes mais surpreendentes da temporada – e ambas já campeãs de seus estados – não vivem uma fase tão boa à toa.

Os palmeirenses até quebraram a incrível série de 24 vitórias consecutivas dos paranaenses, que lhes haviam imposto uma derrota acachapante por 6 a 0 no primeiro jogo, em Curitiba, e venceram por 2 a 0 no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Mas o Flamengo, derrotado em casa na partida de ida por 2 a 1, abriu vantagem com dois de Thiago Neves, mas acabou cedendo o empate e a vaga para os cearenses, que terminaram com um celebradíssimo empate em 2 a 2, graças a dois gols do centroavante Washington.

As outras duas partidas de quartas de final serão disputadas nesta quinta-feira (12), entre Avaí e São Paulo (1 a 0 para os paulistas na primeira partida) e Vasco e Atlético Paranaense (empate em 2 a 2).

O Palmeiras fez o suficiente para se despedir da Copa do Brasil de maneira honrosa, sobretudo na segunda etapa, na noite de quarta-feira no Pacaembu. A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba significou o fim da onda de vitórias ininterruptas dos paranaenses – que, no entanto, já tinham o lugar na semifinal praticamente certo depois da goleada por 6 a 0 conseguida semana passada no Couto Pereira.

O primeiro gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Emerson, do Coxa, que desviou contra o gol de Edson Bastos logo aos 30 segundos da segunda etapa. Aos 20, numa bela cobrança de falta, o volante Marcos Assunção decretou o placar final.