Rede TV! continua a luta, mas Clube dos 13 joga a toalha na licitação da transmissão dos jogos

Interesse – Até o Clube dos 13 jogou a toalha na luta para manter o resultado da licitação promovida pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A do triênio 2012-2014, mas a Rede TV ainda se mantém firme no ringue. A emissora enviou uma notificação assinada pelos seus advogados nesta quinta-feira (19), à sede da entidade, na qual afirma que irá partir para o ataque para fazer valer o contrato assinado.
Procurado pela reportagem de “Meio e Mensagem”, o Clube dos 13 informou por meio de sua assessoria de imprensa que recebeu a carta via fax, a encaminhou para o seu departamento jurídico e que só após essa análise irá se posicionar oficialmente.

Na carta, que foi endereçada ao presidente Fábio Koff, a “Rede TV” informa que tem total interesse em manter a integralidade do contrato celebrado em 22 de março, e que ante as manifestações formalizadas pela entidade e seus associados de que não honrarão o compromisso, irá adotar todas as medidas cabíveis para a reparação dos prejuízos causados. A emissora, no entanto, não especifica quais serão seus próximos passos.

A medida foi tomada após os clubes e o próprio Clube dos 13 afirmarem que os contratos assinados individualmente pelas equipes e a Rede Globo seriam os adotados a partir da temporada 2012. Neste meio tempo, a Rede TV levou outro golpe: perdeu os direitos de transmissão da Série B do Brasileirão. A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas o torneio deve ser exibido pela Bandeirantes, parceira da Globo na exibição da Série A.