Vasco terá duas equipes para o início do Brasileirão e para a semifinal da Copa do Brasil

Coringa – Uma maratona, que colocará à prova o grupo do Vasco da Gama, começou na quinta-feira (19). Enquanto os jogadores reservas, junto com Fernando Prass, treinaram às 15h e embarcaram às 19h para Fortaleza, onde o time fará a estreia no Brasileirão no sábado (21), diante do Ceará, os titulares ficaram no Rio com as atenções voltadas para o segundo jogo contra o Avaí, quarta. Na segunda-feira o grupo embarca para Florianópolis. Uma verdadeira força-tarefa para não deixar a peteca cair.

Ricardo Gomes será um dos mais afetados pela sequência. O treinador comanda atividade nesta manhã com os que ficaram no Rio. Depois, o destino é Fortaleza para dar os últimos retoques na equipe que pega o Vozão. Logo após o duelo, ainda de madrugada, mais um avião, desta vez, para retornar ao Rio e recomeçar os treinamentos com os titulares.

Para o comandante, a opção pelos reservas é válida em virtude da parte física de seus jogadores: “Vou poupar, pois já perdemos o Rômulo e agora o Anderson (Martins) em um momento decisivo”. Um dos mais cotados para participar das duas pontes aéreas relâmpago, o volante Eduardo Costa aprova a escolha pela Copa do Brasil. As informações são do “Lancepress” e do “Terra Esportes”.