Governo da neopetista Dilma usa simulado do Enem para inocular a ditadura no inconsciente coletivo

Totalitarismo a caminho – Implantar uma ditadura civil sem que a sociedade perceba a extensão e a periculosidade do que representa um regime absolutista é o objetivo do Partido dos Trabalhadores desde a chegada de Luiz Inácio da Silva ao Palácio do Planalto, em 2003.

Por ocasião do desembarque de Lula na sede do Executivo federal, os jornalistas do ucho.info alertaram para o perigo de um processo de “cubanização” do Brasil, algo que vem sendo implantado lenta e continuamente. À época, muitos foram os que nos acusaram de golpistas, mas as provas de que esse projeto totalitarista de fato está em marcha pululam aos quatro cantos.

Durante a era Lula, muitos foram os escândalos de corrupção, mas a amestrada horda petista insurgiu contra os acusadores com o bordão “deixa o homem trabalhar”. Tudo porque admitir a corrupção, algo que a legenda condenou durante mais de duas décadas, seria um suicídio político.

Agora, com Dilma Rousseff no pdoer, a história se repete de forma idêntica. Acusado de multiplicar o seu patrimônio meteórica e geometricamente, Antonio Palocci Filho, ministro-chefe da Casa Civil, corre o sério risco de ser apeado do governo a qualquer momento.

Mas isso não é tudo. O pior acontece quando os donos do poder utilizam a Educação como um instrumento de lavagem cerebral. Há dias, o Ministério da Educação disponibilizou o simulado do Enem, teste para quem participará da edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio. Entre as tantas questões, os estudantes tiveram, ao final da prova, de fazer uma redação, o que é normal em provas educacionais.

O problema é que o tema foi mais uma ingerência do poder central no pensamento dos jovens, que ingressam em outra etapa da vida escolar com a certeza de que o totalitarismo é o melhor modelo político. O tema da redação imposto foi “As mulheres no poder”. No mínimo sugestivo para um país que ainda não sabe se segue o caminho détraqué de Cuba ou adotada o envereda pela trilha psicótica de Hugo Chávez.