Ministros e autoridades do governo Dilma mudam de ideia e não descartam fritura de Palocci

Lenha na fogueira – Dias depois do escândalo envolvendo o petista Antonio Palocci Filho vir à tona, a tropa de choque palaciana, cumprindo ordens expressas de Dilma Rousseff, entrou em cena para afirmar que o assunto era página virada. A cantilena oficial varou a semana, mas na última sexta-feira (20), quando o imbróglio começou a dar sinais de fôlego, a opinião de alguns integrantes do governo começou a mudar. E passaram a desconfiar da qualidade da blindagem do ministro-chefe da Casa Civil.

Em São Paulo, alguns ministros e pessoas muito próximas à presidente Dilma Rousseff resolveram desabafar com alguns empresários locais sobre o assunto político do momento. Todos foram uníssonos ao afirmar que Palocci Filho pode ter vida curta no segundo principal cargo da máquina federal.

Ouvidos pelo ucho.info, alguns dos empresários não titubearam ao falar sobre Antonio Palocci Filho, que fez de sua consultoria financeira uma das mais rentáveis empresas do País, com faturamento de fazer inveja aos mais dedicados trabalhadores dessa tresloucada Terra de Macunaíma.

O viés escuso dessa história é tamanho, que integrantes da base aliada do governo na Câmara dos Deputados têm se empenhado para evitar a convocação de Palocci, o que, se aprovado, seria uma espécie de revigorante para a quase letárgica oposição.