Depois de dois meses, brasileiro chega pela segunda vez ao cume do Monte Everest

Canellas e Santalena – O alpinista Rodrigo Raineri alcançou na última sexta-feira o cume do Monte Everest pela quarta vez em sua carreira. O brasileiro tinha como meta descer da montanha voando de paraglider, mas abandonou a ideia por conta da forte neblina.

No último dia 7, os montanhistas Carlos Canellas, de São José dos Campos, e Carlos Santalena também chegaram aos 8.850m do cume do Everest. Eles entram para o seleto grupo de 11 brasileiros que conquistaram o feito. Naquele dia, Rodrigo Raineri estava próximo ao C4 (a 7.950 metros). Aos 24 anos, o campineiro Carlos Santalena é agora o mais jovem brasileiro a ter alcançado o topo do Monte Everest.

O paulista de Ibitinga Rodrigo Raineri, 41 anos, foi o terceiro brasileiro a atingir o cume do Monte Everest em 2011. Em 2008 chegou ao cume do Monte Everest, a maior montanha do mundo, ano que completou 20 anos de escaladas.

Raineri iniciou sua viagem no dia 27 de março e demorou quase dois meses para chegar ao topo do Everest. No total, o brasileiro passou por quatro acampamentos em sua escalada, sendo o último na chamada Zona da Morte, em que o ar tem apenas 30% do oxigênio em relação ao existente no nível do mar.