Santos precisa apenas de um empate para decidir o título da Copa Libertadores da América

Gol de Edu Dracena – O Santos Futebol Clube bateu o Cerro Porteño por 1 a 0 no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na noite de quarta-feira 25), e deu um grande passo rumo à final da Copa Libertadores da América. O Peixe precisa apenas de um empate no jogo de volta, no Paraguai, na próxima semana, para se classificar à decisão da competição continental. Nesta quinta-feira, Peñarol e Velez Sarsfiel iniciam a briga pela outra vaga na decisão da Copa Libertadores, no Uruguai.

Foi o terceiro confronto entre o time brasileiro e o Cerro Porteño nesta edição da competição, mas o Santos segue levando vantagem: foram duas vitórias e um empate até o momento.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, só quebrado por Neymar. Bem organizado defensivamente, o onze paraguaio passou toda a etapa à espera de oportunidades no contra-ataque e foi castigado aos 43, quando o talento do jovem craque santista prevaleceu. Neymar dominou a bola na entrada da área, deixou três jogadores para trás na arrancada e cruzou na medida para Edu Dracena, de cabeça, abrir o placar para o alvinegro praiano.

A equipe de Muricy Ramalho tirou o pé do acelerador no segundo tempo e não chegou a ser ameaçado pelo Cerro Porteño. Depois de perder Léo, lesionado, o Santos ainda teve a chance de ampliar o placar com Alan Patrick no último lance do jogo.

“Se aquela bola do Alan tivesse entrado seria melhor”, reconheceu Edu Dracena após a partida. “Mas foi importante não termos levado gol. Se fizermos um gol lá, eles têm de abrir dois de vantagem”.