Atletas disputam em Brasília o Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica Artística

Torneios de avaliação – Atletas de elite da ginástica brasileira, incluindo bolsistas do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, estarão em Brasília a partir de quinta-feira (2) a domingo (5) para a disputa do Troféu Brasil e 1ª etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica.

Os brasilienses terão a oportunidade de assistir a apresentações de alto nível feitas por Daniele e Diego Hipólito, Jade Barbosa, Angélica Kvieczynky e Arthur Zanetti, entre outros. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, quadra 609, lote 2, ao lado da feira permanente.

No domingo será realizada a 1ª etapa do Circuito Caixa. A competição das três modalidades, ginástica artística masculina e feminina e ginástica rítmica, começa às 10h. A premiação, às 12h45, encerra o evento.

Os torneios fazem parte dos treinamentos e avaliações para os mundiais de ginástica rítmica, em Montpellier-França (19 a 25 de setembro), e de ginástica artística, em Tóquio (7 a 16 de outubro), além dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (3 a 30 de outubro), no México.