Santos pode até perder por um gol, mas Arouca diz que time joga por vitória na Libertadores

Paraguaios – A vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (Paraguai), na última quarta-feira (25), no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, deu ao Santos Futebol Clube a possibilidade de chegar à decisão do torneio com apenas um empate. Mas para o volante Arouca esse tipo de vantagem deve ser desconsiderada quando a equipe entrar em campo no confronto de volta, marcado para esta quarta-feira (31), no Estádio Olla Azulgrana.

Para o meio-campista, os alvinegros devem procurar jogar normalmente, em busca da vitória, ignorando a vantagem do empate e até mesmo a possibilidade de se classificar à final, perdendo hoje por um gol de diferença para os paraguaios, desde que marquem gols como visitantes (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc), segundo informa a “Gazeta Esportiva”.

“O Muricy falou que não podemos ir para lá (Paraguai) pensando nessa vantagem. Será um jogo muito difícil, totalmente diferente daquela partida (da primeira fase da Libertadores, quando os santistas ganharam por 2 a 1). Vamos Jogar para vencer e não para administrar a vantagem, que não é muita. Se aproveitarmos as chances que tivermos, sairemos classificados de Assunção”, disse Arouca.