Presidente da Câmara cumpre ordens e suspende temporariamente a convocação do milionário Palocci

Missa encomendada – Presidente da Câmara dos Deputados, o petista gaúcho Marco Maia, atendendo aos interesses do Palácio do Planalto, anunciou há instantes, no plenário da Casa, que até a próxima terça-feira (7) está sobrestada a decisão da Comissão de Agricultura que aprovou o requerimento de convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci Filho, que se recusa a dar explicações sobre a milionária evolução de seu patrimônio. Maia comunicou que analisará “todos os elementos” que levou à votação, inclusive a gravação da sessão e as anotações taquigráficas.

Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Magalhães Neto disse que pelo Regimento Interno o presidente não poderá suspender, mas adiar uma decisão do requerimento apresentado pela base governista. “A oposição não vai recorrer ao STF, mas aguardar a resposta ao objeto do requerimento”, afirmou o parlamentar baiano.

Uma rápida e acalorada discussão tomou conta do plenário da Câmara, mas acabou prevalecendo a decisão do deputado Marco Maia, que não adotará qualquer providência até que sejam analisadas todas as questões envolvendo a agora polêmica sessão da Comissão de Agricultura.

Maia encerrou a sessão repentinamente, decisão que aponta para uma nova e mal cheirosa receita de pizza que será servida ao povo brasileiro pelo governo de Dilma Rousseff, que antes de assumir a Presidência da República disse de maneira clara que não toleraria qualquer transgressão por parte de seus colaboradores. Pelo visto o que a presidente diz não se escreve.