Copa do Brasil: treinadores cautelosos nos comentários sobre a vitória do Vasco sobre o Coritiba

Garra e sorte – O técnico Ricardo Gomes elogiou o esquema armado pelo adversário Marcelo Oliveira na partida desta quarta-feira (01), que terminou com a vitória do Vasco da Gama por 1 a 0, em São Januário. Com um time organizado, segundo o comandante vascaíno, o Coritiba dificultou as ações da equipe, que precisa fazer mais no segundo jogo da final para sair campeão.

“Não considero o resultado ideal, mas foi bom. Tivemos 25, 30 minutos, de bom futebol em que colocamos o adversário em dificuldades. Isso tem que durar mais tempo lá no Couto Pereira. O Coritiba é um time muito organizado, que perde gols pois cria muitas oportunidades”, disse.

Autor do passe para o gol de Alecsandro, Allan ressaltou que a determinação do time em campo foi determinante para o Vasco levar a vantagem para o segundo jogo da final da Copa do Brasil. “Nos entregamos, tivemos garra. Isso é final! Se não nos entregarmos, não sai com a vitória. E hoje fomos premiados. Nos entregamos e saímos com a vitória”.

O técnico Marcelo Oliveira achou os primeiros 90 minutos muito disputados e definidos apenas no detalhe. “Temos todas as condições de reverter. O jogo mostrou isso. No primeiro tempo muitos erros de passes e contra-ataques, dos dois lados. Cobrei do jogador maior capricho. Tivemos várias chances em contra-ataques e acabamos tomando o gol quando estávamos bem na partida. Até reagimos bem, pressionamos, mas o gol não veio. O Coritiba é um time que faz muitos gols e leva poucos. Por isso estou absolutamente confiante para a partida de volta”, disse.

O treinador destaca as dificuldades, mas mostra confiança para que a festa pela conquista da taça seja feita pelos donos da casa na próxima semana, no Paraná. “Com essa torcida e com qualidade técnica do Vasco, é difícil. Mas em casa estou confiante em um grande resultado”, completou.