Entrevista do agora milionário Antonio Palocci Filho ao Jornal Nacional é missa encomendada

Som medida – Ministro-chefe da Casa Civil, o petista Antonio Palocci Filho, que está a um passo de perder o segundo cargo mais importante da república, provocou a primeira grande crise do governo de Dilma Rousseff. Fora isso, Palocci Filho deixou à mostra a pouca competência de Dilma diante de problemas de grandeza mediana.

Pressionado pela oposição, pela opinião pública e nos últimos dias por companheiros de partido, Palocci decidiu na quinta-feira (2) explicar a evolução meteórica e bisonho do seu patrimônio, multiplicado por vinte no período de quatro anos (2006-2010).

Na semana que ora se encerra, os partidos de oposição na Câmara dos Deputados aproveitaram um cochilo da base governista e aprovaram na Comissão de Agricultura a convocação de Antonio Palocci Filho, mas por decisão do presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), a questão está suspensa até a próxima terça-feira (7).

Palocci aproveitou a manobra governista na Câmara e explicou a evolução do seu patrimônio durante entrevista concedida à Rede Globo, que exibirá os principais trechos na edição desta sexta-feira do Jornal Nacional, confirmando notícia antecipada pelo ucho.info.

Como se sabe, o governo federal é o maior anunciante do País e a emissora da família Marinho sempre fica com a maior fatia da verba publicitária oficial. De tal modo, a entrevista concedida à Rede Globo não deve ser levada a sério, pois nenhum veículo de comunicação, por mais independente que seja, matará a galinha dos ovos de ouro por questões ideológicas ou outros quetais.

Resumindo, depois da missa encomendada o Palácio do Planalto servirá uma enorme e mal cheirosa pizza aos brasileiros.