Seleção feminina brasileira começa hoje preparativos para a Copa do Mundo na Alemanha

Viagem no dia 24 – O pontapé inicial da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 será dado daqui a três semanas. Enquanto isso, as 16 seleções classificadas estão concentradas nos seus preparativos para o torneio. De acordo com os especialistas, esta edição do Mundial Feminino será a mais disputada da história, com várias equipes com chances reais de título.

Na luta pelo título na Alemanha 2011, o Brasil contará com algumas das melhores jogadoras do mundo. As brasileiras farão de tudo para serem campeãs, já que foram derrotadas na final da última Copa do Mundo Feminina, em 2007, e também das duas últimas Olimpíadas. Marta Vieira da Silva, Jogadora do Ano da FIFA, e suas companheiras formam uma equipe de boa estatura, com 12 atletas com altura superior a 1,70 metro. Nesta segunda-feira (06), a delegação canarinho viaja para se preparar em Teresópolis.

Apenas no dia 24 de junho a equipe comandada pelo técnico Kleiton Lima viaja para a Alemanha. As garotas brasileiras estão eufóricas para a primeira partida do Mundial Feminino, em que enfrentarão a Austrália no dia 29 de junho.

A competição terá início no dia 26 de junho no Olympiastadion de Berlim, quando a anfitriã e atual bicampeã Alemanha enfrentará o Canadá na partida de abertura. Entre as muitas seleções que podem brigar pela taça, as principais favoritas são justamente as três primeiras colocadas do Ranking Mundial Feminino da FIFA/Coca-Cola.