“Tchau Palocci” e Gleisi Hoffmann no topo dos assuntos mais comentados no Twitter

Escola de consultoria – Desde as 17 horas desta terça-feira (7), quando surgiram as primeiras notícias dando conta que a senadora Gleisi Hoffmann seria ministra, o microblog Twitter foi a ferramenta mais utilizada pelos internautas para comentar a troca de comando na Casa Civil da Presidência da República. Três horas depois, a parlamentar do PT do Paraná passou a encabeçar o topo do “trending Brazil” na rede social.

Em uma das postagens, “Juliana”, da terra natal da futura ministra, sugere que “Palocci poderia dar algumas dicas para a Gleisi Hoffmann sobre consultoria, tenho certeza que o patrimônio dela iria crescer e muito!”.

Na lista dos assuntos e nomes mais citados, aparece um inusitado “tchau Palocci”. A brincadeira dos internautas está na terceira colocação.

“Alam Kivik” é sarcástico: “Antigamente o #plantaodaglobo falava sobre noticias importantes… e não sobre a saída de políticos… Tchau Palocci”. Ronchi Rafa emenda: “Tchau Palocci !”. Um twitteiro que se intitula “Sou Foda” é bem rápida e pede tempo: “Pera ai, vou ali ver se eu recebi. Tchau Palocci”.

“Maanolo” lembra que “Dilma defendia o Palacci , u,u , essa cambada é tudo farinha do mesmo saco :/ . tchau palocci . 1 a menos”. E “WayRodrigues” observa que “Palocci quer bater o recorde de sair de mais governos possíveis. Tchau Palocci”. “Sabrinajornal” diz que “de agora em diante vai ser só “consultoria” Tchau Palocci!!”.