Vasco da Gama tem retrospecto positivo em jogos fora de casa, com aproveitamento de 55%

Copa do Brasil – Nos jogos fora de casa pela Copa do Brasil, o Clube de Regatas Vasco da Gama tem mostrado sua força. E não é só nesta edição da competição. Desde quando começou a ser disputada em 1989, o time é muito mais penetra do que convidado e, na maioria das vezes, deixa o anfitrião bem triste depois da sua visita, informa o “Terra Esportes”.

Dos 72 jogos que fez na casa dos adversários, em apenas 14 o time saiu de campo derrotado. Em 31 oportunidades, a torcida vascaína deixou o estádio comemorando a vitória e, em outras 27 partidas, aconteceram empates.

O aproveitamento do Vasco fora de casa é de 55,5%. Altíssimo, uma vez que se trata de um torneio no qual o mando de campo é considerado fundamental, já que os gols fora têm peso maior do que os marcados dentro de casa.

Outra estatística deixa a torcida vascaína mais confiante ainda. Como venceu o primeiro jogo da final contra o Coritiba, em São Januário, o time joga por um empate nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. E empatar, para o Vasco, não é problema. Além de ser o clube que mais partidas disputou pela Copa do Brasil (137 jogos), também é o que mais empatou, incluindo todas as edições: foram 43 no total.