Mano Menezes divulga lista de convocados à Copa América logo após amistoso com a Romênia

Pato e Ganso – Além de marcar a despedida de Ronaldo Nazário da seleção brasileira, o amistoso contra a Romênia servirá para alguns jogadores tentarem mostrar a Mano Menezes que merecem convocação para a Copa América. O técnico divulgará a lista de relacionados para o torneio, que será disputado em julho, na Argentina, logo após a partida desta terça-feira, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).

“Vou levar tudo em consideração: capacidade, momento, prioridades e carências, situação física… É importante pensar em tudo isso, mas já não tenho muitas dúvidas para definir a relação”, comentou Mano, que terá direito a promover seis alterações contra a Romênia. “Ainda estamos reivindicando mais uma mudança, por causa da entrada do Ronaldo, mas não será possível colocar todos os atletas em campo. Mesmo assim, tenho condições de avaliar cada um pelos treinamentos que comandei.”

Os maiores problemas na formação da seleção brasileira aparecem justamente nos setores de Pato e Ganso. Fred foi testado como solução para o ataque, mas não agradou diante da Holanda. Leandro Damião é mais uma alternativa para o setor. Na armação, Mano tem preferido improvisar, seja com Elano ou Elias. Anderson, Jadson, Lucas e Thiago Neves são os atuais convocados para a função, explica a “Gazeta Esportiva”.