Volta internacional da Pampulha será antecipada e deve reunir mais de 12 mil atletas na capital mineira

Cadeirantes – A organização da 13ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), informou nesta terça-feira (7) que a largada será mais cedo do que nos outros anos. A prova começa a ser disputada às 8 horas (de Brasília) do dia 4 de dezembro, na capital mineira. “Antecipando o início da largada, seguimos a constante evolução desta tradicional prova, que está consolidada como uma das mais importantes do Brasil”, justificou Thadeus Kassabian, diretor da organizadora do evento, a Yescom.

A edição de 2010 da prova teve participação de 12.500 atletas. O destaque nos resultados finais ficou por conta dos quenianos vencedores no masculino e feminino, com Barnabas Kiplagat e Bornes Jepkirui, respectivamente.

Antes da largada geral, os cadeirantes iniciam o percurso 25 minutos antes, às 7h35. Dez minutos depois é a vez das mulheres. Após o pelotão principal das 8 horas, começam o percurso, às 8h25, os deficientes físicos. “Como em todos os anos, teremos a presença de grandes corredores do Brasil e do exterior. Esperamos mais uma grande festa na Lagoa (da Pampulha)”, completou Kassabian.