Duas forças – Coritiba e Vasco da Gama farão nesta quarta-feira (8) o grande e decisivo duelo da Copa do Brasil, às 21h50, no Estádio Couto Pereira. Além da dificuldade normal de qualquer decisão, este jogo proporcionará aos torcedores um toque a mais de tensão. Isso porque colocará frente a frente um “péssimo” visitante contra o “péssimo” anfitrião, comenta o “Lancenet”.
Durante a Copa do Brasil de 2011, Vasco e Coritiba mostraram qualidades opostas, mas que agora serão colocadas em choque e é uma incógnita tentar descobrir quem se sairá melhor: o Gigante da Colina, com sua força jogando fora de casa ou o Coxa e seu poder dentro de seus domínios.
Na competição, o time de São Januário realizou cinco partidas fora de casa. Dessas cinco, venceu três e empatou duas, marcando 13 gols e sofrendo apenas três. Por esses números, o time pode ser considerado um “mau” visitante, pois desbanca o adversário em sua própria casa.
Já com o Coxa, a história é diferente. Dentro do Couto Pereira, a equipe jogou também cinco jogos conquistando cinco vitórias. Mas não forma vitórias simples. Tirando a partida contra o Ceará, que terminou apenas 1 a 0, o restante dos jogos foram só pancadas nos adversários, 16 gols marcados e 1 sofrido. Essa estatística prova que o Coritiba não sabe receber bem um visitante em sua casa.