
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3) a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra as equipes de Senegal e da Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente. A primeira partida será realizada no Arsenal Stadium, em Londres (13 horas), a segunda, em Lille, na França (16h30).
A equipe de Carlo Ancelotti fez recentemente uma turnê pela Ásia, onde goleou a Coreia do Sul por 5 gols a 0, e perdeu de virada para o Japão por 3 a 2.
Confira abaixo a lista de convocados, que tem o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e o zagueiro Luciano Juba, do Bahia, como algumas das novidades.
Goleiros:
Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
Zagueiros:
Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma)
Meio-campistas:
Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)
Em maio de 2026, Carlo Ancelotti anunciará os nomes dos 26 jogadores que disputarão o último amistoso antes do Mundial, previsto para a América do Norte, na Data Fifa que antecede a Copa.
O planejamento da CBF aponta para um período de 13 dias de aclimatação e preparação do grupo antes da chegada à base de treinamento da Fifa na cidade que servirá de palco para a estreia na Copa do Mundo.
O roteiro da seleção brasileira, bem como os das outras 47 equipes participantes, será conhecido no sorteio do dia 5 de dezembro, em Washington DC.
Nos últimos meses. a CBF vem conversando com os responsáveis por centros de treinamento nas cidades norte-americanas de Seattle, Kansas City, Atlanta e Orlando, e aguarda a definição do sorteio da Fifa para definir a logística e a programação definitiva da seleção brasileira no Mundial.




