Na despedida de Ronaldo Nazário, chuva e vento param São Paulo, cidade-sede da Copa de 2014

Cenário de incompetência – Tão logo o Comitê Executivo da FIFA anunciou, em outubro de 2007, que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014, os jornalistas do ucho.info foram uníssonos ao afirmar que o País não tinha condições de abrigar um evento de tamanha magnitude. E como se sabe, até hoje nada foi feito para reverter o quadro. Na ocasião, o messiânico e fanfarrão Luiz Inácio da Silva disse que torcíamos contra o Brasil. Uma sonora mentira, pois torcemos pelo povo brasileiro e defendemos a verdade.

Secretário-executivo da FIFA, o francês Jérôme Valcke ousou externar sua preocupação com os aeroportos brasileiros. Por conta disso, foi chamado de “idiota” por Lula da Silva. Na realidade, Valcke foi um inocente ao se preocupar apenas com o caos que reina nos aeroportos verde-louros, pois os problemas do País estão por toda parte.

No dia em que o ex-atacante Ronaldo Luís Nazário de Lima se despediu da seleção brasileira, em jogo arranjado no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), a cidade de São Paulo, a maior e mais importante do País, simplesmente parou depois de rajadas de vento e chuva intensa. Árvores caíram em vários pontos da capital paulista, derrubando fios da rede elétrica e apagando semáforos, o que piorou sobremaneira o sempre complicado trânsito paulistano. Sete bairros ficaram às escuras e trabalhadores encontraram problemas na volta para casa.

Na manhã desta quarta-feira (8), diversos semáforos continuavam apagados, provocando congestionamentos acima dos índices normais nos mais complicados cruzamentos da cidade. Ainda caídas e sem previsão de retirada, árvores interrompem o trânsito em inúmeras ruas e avenidas.

Mesmo assim, muitos brasileiros continuam acreditando na profecia de Lula da Silva, que em Zurique, na sede da FIFA, disse que o Brasil faria a melhor Copa da história. Não faz muito tempo, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, disse, para desespero dos palacianos, que o Brasil era um sério candidato ao fiasco. Nós, do ucho.info, continuamos acreditando que o melhor jogador de futebol de todos os tempos está coberto de razão. (Foto: Ricardo Matsukawa – Terra)