Norte e Nordeste querem prorrogar incentivos fiscais às empresas até 2023

Água de beber – Deputados do Nordeste e do Norte do país que participaram de um café da manhã nesta quarta-feira (8), desfiaram um rosário de reivindicações ao governo federal. Os pedidos foram feitos mais uma vez ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que já tinha se encontrado há cerca de um mês somente com os parlamentares nordestinos.

Na lista de pedidos, a prorrogação dos incentivos fiscais, até 2023, concedidos às empresas beneficiadas com financiamentos através das superintendências de Desenvolvimento da Amazônia e de Desenvolvimento do Nordeste. A isenção é de até 75% no Imposto de Renda.

Os parlamentares também pediram ao governo federal projetos e ações que consideram fundamentais para acabar com a miséria e promover o desenvolvimento social e econômico nas duas regiões.

Dentre as programas citados pelos parlamentares está a o “Água Para Todos”. Eles querem a implantação imediata do proteto, com metas prioritárias para as populações mais carentes das duas regiões, principalmente para as famílias da região semi-árido brasileiro, onde o uso do carro pipa ainda é frequente.

De acordo com a agência “Política Real”, o coordenador da bancada de parlamentares da região Amazônica, Átila Lins (PMDB-AM), pediu pressa no encaminhamento das propostas. O coordenador da Bancada do Nordeste, Gonzaga Patriota (PSB-PE), veio em auxílio do colega e disse que “embora pareça que a amazônia não tem problema com água, muitos (moradores) não possuem (o serviço de) água encanada (e tratada)”, lembrou.