Estudantes de Arquitetura promovem a “Noite da Xoxota Louca” dentro do campus da UnB

Vídeo de sucesso – Maranhão Novo, um esquecido povoado do estado do Maranhão, tornou-se conhecido nos últimos dois meses na rede mundial de computadores por um escatológico concurso de beleza. A matéria jornalística de 3 minutos e 20 segundos foi exibida pela afiliada da Rede Record no estado, mas ganhou o mundo quando chegou ao You Tube.

Até esta sexta-feira (10) são exatos 2.500.468 acessos para a primeira “Noite da Xoxota Louca”. É um dos vídeos mais acessados nos últimos tempos por conta dos personagens que aparecem nas cenas. Para aproveitar o sucesso da internet, estudantes da Universidade de Brasília decidiram fazer uma festa similar no próprio campus de uma das instituições mais prestigiadas do Brasil.

A “Noite da Xoxota Louca” da UnB será realizada na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e até o momento, 1.500 pessoas já confirmaram a presença através do Facebook. Será provavelmente uma festa etílica mais balada no terreno da universidade que provavelmente contou com autorização da administração. Os organizadores foram claros: “Neste semestre decidimos fazer algo diferente. Importar o evento mais badalado de Maranhão Novo (?)”.

O convite, distribuído pelo campus e na internet, apresenta inclusive um cardápio das bebidas que serão servidas. Na lista constam água, vodka, energético e até xoxota (bebida, grifa o texto). “Venha tomar os seus bons drink e conhecer o que é a Noite da Xoxota Louca”.

Para alguns alunos e professores, o ineditismo da promoção chama a atenção. Seria uma “terra de ninguém” num campus universitário. E perguntam: “a bebida não é proibida dentro do campus? Como isso pode acontecer sem punição?”. Com a palavra, a Reitoria da UnB.