“Mago” volta ao Estádio Azteca com a missão de ganhar o único título que falta à Argentina

Responsabilidade – No próximo dia 29 de junho, o título da Argentina na Copa do Mundo da FIFA México 1986 completará 25 anos. Se nesse dia o protagonista desta reportagem — um dos integrantes daquele selecionado — ainda estiver em solo mexicano, será porque a seleção sub-17 que ele comanda continua na corrida pelo único título que os juniores alvicelestes ainda não ganharam: o do Mundial Sub-17. Assim, o mítico Estádio Azteca pode voltar a dar alegrias a Oscar Alfredo Garré, conhecido nos tempos de jogador como “o Mago”.

“Eu tive a sorte de ser campeão do mundo e costumo dizer aos garotos que, se eles conseguirem o mesmo, sentirão que todos os seus sonhos se tornaram realidade”, disse o treinador em entrevista ao “Fifa.com”. “Mas é claro que, para transformar esse desejo em algo real é preciso trabalhar muito, de forma minuciosa, porque eles competirão com seleções fortes. Nós tivemos a chance 25 anos atrás e pudemos aproveitá-la. Agora, é a vez deles. Espero que agarrem essa oportunidade”, acrescentou o ex-lateral esquerdo, que vestiu a camisa da sua seleção em 37 ocasiões.

O técnico de 55 anos quer que os seus garotos também aproveitem o que estão prestes a vivenciar. “Uma Copa do Mundo é incomparável e, apesar de desejar que todos se deem bem na carreira, sei que para muitos pode ser a única que eles disputarão”, afirmou. “Tudo é bonito: os estádios, as bolas, os hotéis, a organização… É uma experiência que não se esquece e por isso eles precisam vivê-la ao máximo, ainda que com responsabilidade”, completou em tom paternal.