Primeiro jogo da decisão da Libertadores poderá ser adiada por conta de cinzas de vulcão

Planos continuam – Os transtornos causados pelo vulcão Puyehue, localizado na Cordilheira dos Andes, no Chile, tem causado problemas e cancelados vôos não só em Santiago, como em Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). E, em cima dessa situação, a Conmebol estuda até mesmo a possibilidade de adiar o primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América, entre Peñarol e Santos Futebol Clube, marcado para a próxima quarta-feira (15), no Estádio Centenário de Montevidéu.

A entidade que organiza a competição está estudando essa possibilidade e pode definir a mudança de data da primeira partida da final nesta sexta-feira, caso as erupções do vulcão chileno aumentem. Com isso, o confronto de volta, marcado a princípio para o dia 22 de junho, no Pacaembu, também pode ser alterado para uma outra data.

Em todo o caso, o Peixe segue estudando a logística da sua viagem ao Uruguai. Caso não haja a possibilidade de desembarcar em Montevidéu, os santistas poderiam viajar na segunda para o Rio Grande do Sul, de onde seguiriam de ônibus até a capital uruguaia. As informações são da “Gazeta Esportiva”.