Açougueiro assumirá vaga de senadora do PSDB que renunciará na próxima semana

Conselheira do TCE – A bancada da oposição e o PSDB, no Senado Federal, perderão na próxima semana um dos seus integrantes. A senadora Marisa Serrano renunciará ao mandato para assumir a cadeira número sete do Conselho do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul. Ela foi aprovada na manhã desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa sul-mato-grossense, após disputar a vaga com o deputado estadual de cinco mandatos Antônio Carlos Arroio.

Marisa e Arroio foram sabatinados na terça-feira (14) pelos deputados estaduais e como não houve acordo aconteceu a disputa de votos. Arroio foi o primeiro votado, mas não obteve a maioria dos votos. Recebeu cinco votos, mas quinze deputados votaram em branco. Marisa Serrano recebeu 20 votos na eleição que registrou duas abstenções e um voto não. A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul tem 24 deputados.

A senadora ocupará a vaga aberta com o falecimento da primeira conselheira mulher do TCE, Celina Gallad. Além de abrir mão de três anos e meio de mandato parlamentar, Marisa Serrano também se afastará do Instituto Teotônio Vilela, braço do ninho tucano para formulação das políticas do partido. Hoje a parlamentar conversou com o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), quando comentou a decisão de deixar o Senado Federal.

Em seu lugar assumirá o empresário Antônio Russo, proprietário dos Açougues e Frigorífico Nova Andradina, com sede no município do mesmo nome. Russo é um pecuarista de sucesso, depois de iniciar sua carreira como açougueiro. O próprio Russo afirma que gosta de ser chamado de “açougueiro”.

O primeiro suplente é do Partido da República, que passará a ter cinco senadores. O PSDB ficará com nove senadores. O futuro senador nasceu em São Paulo, em julho de 1941, tem três filhos e sete netos.