Vettel aposta na concentração para vencer o Grande Prêmio da Europa, em Valência

Detalhe – Para o atual campeão mundial e líder da temporada 2011 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel , a chave para o sucesso no GP da Europa, a ser disputado em 26 de junho no circuito de Valência, é a concentração. “Não se pode relaxar de forma alguma e errar detalhes. Um pequeno detalhe perdido e você termina batendo contra o muro. Ultrapassar também é muito difícil e a única possibilidade real é na curva 12”, analisou o piloto.

O alemão comparou o ambiente do circuito de Valência ao encontrado em Mônaco, no mês passado. Na ocasião, o piloto da Red Bull Racing segurou a pressão do rival Fernando Alonso no final da etapa e assegurou pela primeira vez o título em Monte Carlo. “O ambiente ao redor do porto de Valência é muito parecido com o de Mônaco. A diferença é que o paddock é mais amplo e as garagens maiores. É um circuito urbano, porém, a velocidade média é extremamente alta, 200 km/h , aumentando o nível técnico da prova”, disse Vettel, segundo o “Terra Esportes”.

Já seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, não traz boas lembranças do circuito de Valência. “Não fui bem no ano passado, mas quero mudar essa estatística agora. O último setor da pista me fascina, que conta com uma boa combinação de curvas”, afirmou.