Falsa ameaça de bomba ajuda servidores da Justiça a antecipar feriadão de São João

Galhofa em Recife – A ameaça de bomba no prédio da Justiça do Trabalho, em Recife, foi um trote passado em um orelhão, no bairro de Boa Viagem, para o 190. Homens da equipe do esquadrão antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) fizeram uma varredura no local, junto com cães farejadores K9 da Polícia Militar, e não encontraram qualquer indício de bomba.

No 11º andar foi encontrada uma caixa de madeira semelhante a um faqueiro, mas segundo informações dos próprios funcionários serve para guardar documentos. A Polícia Federal e a Polícia Civil investigarão o caso. O prédio e os funcionários foram liberados, de acordo com o site da “Folha de Pernambuco”.

O jornalista Magno Martins explicou que por um momento a caixa de madeira encontrada foi tida como suspeita, mas funcionários reconheceram o objeto e afirmaram que ele era utilizado para guardar correspondências. A Polícia Federal foi a responsável por liberar a entrada no prédio.

Com a evacuação do prédio de 15 andares, os servidores públicos aproveitaram para deixar o expediente mais cedo. A fuga do trabalho foi um movimento largamente divulgado no microblog Twitter. Perto do meio dia, o assunto era um dos dez mais comentados no TTBr.

De acordo com os comentários, boa parte dos funcionários públicos resolveu antecipar o feriadão de São João. Aproveitando-se da situação, muitos deles teriam arrumado as malas e viajado para o interior e para outros estados para antecipar as festas juninas.