Obras da Copa: CBF dá resposta protocolar na reunião com o governador de SP, Geraldo Alckmin

Impasse – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), partiu para a ofensiva na luta pela abertura da Copa do Mundo de 2014. Na segunda-feira (20), o governador tucano foi ao Rio reunir-se com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ocasião em que conversou com o cartola sobre o andamento da preparação na cidade. E teria cobrado dele posição sobre a candidatura paulista.

O pacote de isenção fiscal de R$ 420 milhões elaborado pela Prefeitura de São Paulo para incentivar a construção da arena foi explicado ao dirigente máximo do futebol verde-louro. As obras que o governo do Estado fará no entorno do estádio também estiveram na pauta, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Alckmin definiu o encontro como “proveitoso”, segundo um interlocutor, mas está incomodado com o risco de a capital paulista perder o direito de sediar o jogo de abertura da competição. Os sinais dados pelos organizadores da Copa, de que a escolha recairá sobre Rio ou Belo Horizonte – Brasília, outra pretendente, também foi citada – preocupam o governador.

Teixeira teria dado uma resposta protocolar, ao ser questionado sobre a situação de São Paulo: que a escolha do local da abertura do Mundial é técnica e que será feita pelo pessoal da FIFA.