Nem Messi – O melhor jogador do mundo está na Argentina se preparando para jogar a sua primeira competição diante de seu país, mas a cinco dias da estreia na Copa América ninguém quer saber de Lionel Messi. A tragédia do rebaixamento do River Plate provocou comoção no país e diminuiu o interesse nos preparativos para o maior torneio do continente.
Durante a última semana, o assunto de rodinhas de conversa na Argentina passou longe dos preparativos da seleção do técnico Sérgio Batista. Os jornais reservaram páginas e páginas ao drama do time portenho e a Copa América, mesmo sendo disputada no quintal de casa, ficou relegada a pouco espaço, escrevem Fábio Castanho e Tarian Chaud, do “Terra Esportes.
Nas televisões, o cenário era o mesmo. Programas esportivos e não-esportivos reservavam praticamente todo o espaço para as informações do jogo River Plate x Belgrano, que decretou neste último domingo o rebaixamento do time portenho. Após a partida no Monumental de Nuñez, a atenção ao tema ainda se intensificou.
A tendência é que nesta semana, com a proximidade da estreia argentina no torneio na próxima sexta-feira, a Copa América esquente gradativamente e ao menos passe a dividir espaço com um drama que ainda será remoído pro um longo tempo.