Hamilton joga a toalha e diz que é quase impossível tirar o título da F-1 de Sebastian Vettel

Sequência de vitórias – Quarto colocado no Mundial de F-1, Lewis Hamilton acredita não ter mais chances de conquistar o bicampeonato neste ano. O piloto da McLaren terminou o GP da Europa em quarto lugar e já vê Sebastian Vettel como campeão. O inglês acha que não é possível superar a vantagem que Vettel abriu na classificação e também não vê a McLaren perto de alcançar o mesmo nível que a Red Bull Racing.

“Não podemos vencer a Red Bull agora. Foi mais de um segundo por volta de diferença. Isso é ridículo. Não estamos desistindo. Eu apenas estou sendo realista. Tem quase 100 pontos entre eu e Sebastian. E eles terminaram 50 segundos à nossa frente”, disse o inglês, em entrevista ao jornal “The Telegraph”.

Para o restante da temporada, Hamilton quer apenas continuar com seu trabalho e conquistar pontos para o Mundial dos Construtores. “Eu apenas quero continuar terminando as corridas, pois Sebastian praticamente já venceu [o título]. A não ser que ele não termine as próximas dez corridas, o que é muito, muito improvável. Ele está quase 100 pontos à minha frente”, afirmou.

“Isso são quatro vitórias que preciso sem ele terminar nenhuma destas corridas. Não é impossível, mas agora vamos trabalhar para marcar pontos para o time pelo campeonato de construtores”, avaliou. O britânico tem 97 pontos no Mundial, enquanto Vettel lidera com 186. (Foto: Corbis)