Japão ofensivo consegue bater Nova Zelândia na estreia do Mundial feminino de futebol

Próximo jogo – A seleção do Japão estreou na Copa do Mundo Feminina de Futebol com uma vitória por 2 a 1 sobre a Nova Zelândia, nesta segunda-feira (27), em partida válida pelo Grupo B e disputada na cidade de Bochum. A chave também conta com as participações de México e Inglaterra. As duas seleções voltam a jogar na Copa do Mundo Feminina de Futebol na próxima sexta-feira (01). O Japão enfrenta o México em Leverkusen e a Nova Zelândia duela com a Inglaterra em Dresden.

O Japão começou a partida melhor e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Mizuho Sakaguchi deu um excelente lançamento para Yuki Nagasato, que encobriu a goleira Jenny Bindo para marcar um belo gol. A Nova Zelândia, porém, conseguiu uma reação imediata, e empatou o duelo aos 12 minutos,com gol de cabeça de Hearn, que completou cruzamento de Percival.

Mais ofensiva, a seleção japonesa criou as principais chances de gol, acertou a trave ainda na primeira etapa em finalização de Sakaguchi, mas só definiu o jogo no segundo tempo. O gol da vitória saiu aos 20 minutos, em cobrança de falta perfeita de Aya Miyama.